Wednesday, December 12, 2007

A Odisseia de Edward Tulane

A Odisseia de Edward Tulane, Kate DiCamillo, Ilustrações de Bagram Ibatoulline, Gailivro, 2007

Porque é que deixaram de me oferecer livros? O facto de estar à frente de uma livraria e de passar parte da minha vida dentro dela será motivo para isso? Estou na livraria mas não posso ficar com todos os livros de que gosto!... Aliás, antes de ser livreiro enriquecia muito mais a minha biblioteca. É que sou daqueles que gostam de voltar aos livros, pegar neles, abrir e cheirar as folhas, ler uma passagem ou outra... Agora, é mais difícil.

Isto a propósito da fábula maravilhosa que é A Odisseia de Edward Tulane. Kate DiCamillo, excepcionalmente acessorada por Bagram Ibatoulline nas ilustrações, escreveu para nós uma daquelas histórias para ler dos oito aos oitenta e oito anos e mais, e mais e mais, e repetir, repetir repetir.

Eu QUERO este livro para mim! Se um dia me reformasse, acho que o iria reler sempre que o ânimo me abandonasse.

3 comments:

Gisela Silva said...
This comment has been removed by the author.
Gisela Silva said...

adorei o seu comentário tão justo e tão carinhoso a este tão belo livro de aventuras e desventuras bem ao estilo de DiCamillo. As personagens são deliciosas e prendem-nos pela ternura com a qual inscrevem a sua história. Dos oito aos oitenta anos. De facto! Espero também eu poder ler e reler esta odisseia pelos menos até essa idade!

Pedro said...

Adorei "A Lenda de Desesperaux", fiquei impressionado. Este não conhecia, mas fez-me pensar duas vezes! ;)